O mecânico montador Regisvan Virgílio ficou impressionado ao filmar uma cobra se rastejando por um alambrado em Itumbiara, região sul de Goiás. Segundo o morador, ele e o colega de trabalho esperaram por cerca de 15 minutos no local até que a serpente se afastasse.
“Eu estava com meu colega no intervalo do trabalho indo almoçar em casa e no caminho encontramos a cobra. Assustamos bastante. É um perigo, muitas crianças passam por ali, são curiosas e podem ser picadas”, diz o mecânico.
O vídeo foi gravado nesta segunda-feira (21), por volta das 11h, em um clube abandonado da cidade. Nas imagens, é possível ver quando o animal tenta passar pelo alambrado que é bem estreito. O mecânico montador conta que decidiu registrar para tentar alertas as pessoas que passam no local.
“Ela estava tentando passar pelo alambrado para o outro lado da mata, eu e meu colega ficamos esperando por cerca de 15 minutos até que ela conseguisse se afastar. Muitas pessoas passam por ali, tem que tomar muito cuidado”, diz Regisvan.
O biológo Edson Abrão disse que a serpente é uma jiboia e está na fase adulta. Ele conta que ela não é peçonhenta, mas mata por constrição, ou seja, ela abraça e sufoca a presa para se alimentar.
"Ela pode medir cerca de 2,3 metros, gosta de lugares de sombra e consegue se camuflar para se proteger e ter abrigo. Ela se esconde de predadores e também para poder atacar às vítimas", conta o biólogo.