Segundo delegado, pais alegaram que foi uma 'brincadeira infeliz', mas que o menino não bebeu cerveja.
Um vídeo gravado pela mãe de um bebê de 11 meses mostrou o pai colocando uma garrafa de cerveja na boca do menino, no domingo (15), no bairro Boa Vista, em Goiânia. A filmagem foi divulgada em uma rede social. Uma pessoa que viu o vídeo chamou a polícia e os pais foram prestar depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Os nomes dos pais não foram divulgados. Por isso, o G1 não localizou a defesa para se manifestar. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e foram liberados.
O bebê foi retirado dos cuidados do casal por causa da suspeita de maus-tratos e entregue aos avós paternos pelo Conselho Tutelar, até a conclusão da investigação, de acordo com o conselheiro José Roberto.
"O pai disse que foi um minuto de vacilo, que não tem hábito de fazer isso. Foi só para fazer o vídeo, mas disse que foi uma bobeira", contou o conselheiro.
O delegado Fernando Takemoto, da Central de Flagrantes, que ouviu os pais, explicou que no vídeo a criança aparece encostando a boca na garrafa e não há indício de que ela tenha bebido a cerveja.
Em depoimento, os pais teriam demostrado angústia e arrpendimento com a repercussão do caso e disseram que se tratou de uma "brincadeira infeliz", segundo o delegado.
Depois de postar as imagens na internet, a mãe ainda publicou na sequência um texto dizendo que o marido deu cerveja para o filho