A Marinha do Brasil divulgou, neste sábado (25), que deve apurar o naufrágio que deixou um policial e um bombeiro aposentado desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu, no norte de Goiás. A corporação informou ainda que enviou uma equipe da Capitania Fluvial de Brasília para ajudar nas buscas pelos desaparecidos.
O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que os mergulhos foram suspensos por volta de 19h20 deste sábado, mas que o trabalho continua com equipamento sonar mesmo durante a noite.
De acordo com a nota enviada pela Marinha, "um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente".
O Corpo de Bombeiros de Goiás registrou que o acidente aconteceu na sexta-feira (24). De acordo com a corporação, dois policiais e dois bombeiros, todos do Distrito Federal, pescavam em uma canoa quando ela naufragou.
Segundo registro do caso, um bombeiro e um policial conseguiram chegar a uma margem do lago, mas os outros dois desapareceram: o bombeiro aposentado do DF, Francisco Roque de Araújo, e o policial civil também do DF, Natair Melo.
Também de acordo com os bombeiros de Goiás, as buscas começaram ainda na sexta-feira., foram suspensas durante a noite e retomadas neste sábado.
À noite os mergulhos param, mas o trabalho segue com um sonar. A corporação explicou que o equipamento fica submerso, mas operado de dentro do barco. Se o material emitir algum sinal compativel com as buscas, os militares verificam o que é.