A jornalista Mariana Martins foi demitida da TV Record Goiás na manhã desta terça-feira (25). Em vídeo publicado nas redes sociais, a então apresentadora do Balanço Geral Manhã expôs situações de constrangimento que sofreu na emissora onde trabalhou.
No vídeo, Martins diz que foi uma decisão da empresa e que não lhe disseram o motivo. Entretanto, ela credita o desligamento a uma série de constrangimentos que diz ter passado em reuniões.
"A pressão pela audiência não pode maltratar nem coagir o funcionário. Vivi várias situações de constrangimento e ficou claro que queriam me transformar em uma outra pessoa", disse a jornalista. "De um tempo para cá, comecei a viver situações de constrangimento".
A última delas, contou Mariana, aconteceu em uma reunião sobre os números da Record Goiás. Foi mostrado aos funcionários que a emissora perdeu audiência do público C, considerado público-alvo da empresa.
Na reunião, a jornalista disse que colocaram fotos de suas redes sociais, de biquini e em viagens, dizendo que estavam “muito bonitas” e que isso afastaria o público-alvo da emissora. Segundo ela, isso também aconteceu com uma outra colega da casa, que apagou as publicações posteriormente.
Ela também afirmou que, além de constrangimento, machismo e preconceito, a emissora faz “tortura psicológica” com os funcionários.
Visivelmente emocionada, Mariana Martins finalizou o vídeo dizendo: “não é esse preconceito e esse machismo que vão diminuir minha história. Sei o meu valor e, acima de tudo, a verdade sempre prevalece”.
Em nota enviada ao Mais Goiás antes do vídeo de Mariana, a Record TV Goiás afirmou que a emissora "fez uma reestruturação no Balanço Geral Manhã". Agora, o programa será apresentado pelo jornalista Marcelo Vidal. No texto, a emissora também agradece Mariana pela parceria e deseja sucesso para a carreira de apresentadora.
Após a publicação, o Mais Goiás voltou a entrar em contato com a empresa para uma nota sobre o que foi dito pela jornalista. Não houve resposta até a publicação deste texto, mas o espaço continuará aberto.
Fonte:Mais Goiás.