Grupos de notícias



Jovem internada na UTI após cheirar pimenta passará por nova tomografia para avaliar edema cerebral, diz hospital


A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cheirar pimenta, passará por uma nova tomografia para acompanhar o edema cerebral, segundo a Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O exame deve acontecer na tarde desta segunda-feira (27). A jovem permanece em estado grave.

Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta, diz namorado — Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Medeiros

Segundo boletim médico emitido pela unidade hospitalar, a jovem permanece mantendo quadro respiratório, mas sedada para proteção cerebral. Ela também não apresentou febre nas últimas 12 horas e segue sendo medicada para controle de pressão.

De acordo com a Santa Casa, a tomografia de crânio serve para avaliar o edema cerebral, vendo se houve melhora ou piora.

O hospital explicou que Thais já tinha asma e deu entrada na emergência após ter uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser intubada.

Passou mal após cheirar pimenta
Thais Medeiros passou mal em 17 de fevereiro, por volta de 12h, na Vila Jaiara. Segundo o namorado da jovem, Matheus Oliveira, ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças.

"Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", explicou o namorado.
De acordo com a mãe da jovem, Adriana Medeiros, ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Segundo ela, a jovem teve contato com "pimenta bode". Após ser internada, no dia 21 a trancista passou por um exame que mostrou um edema cerebral.


//