Um jacaré foi resgatado dentro de uma piscina em um clube na manhã desta sexta-feira (16), em Caldas Novas, na região sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal tem cerca de 1,60 metros e não tinha ferimentos.
A corporação disse que foi acionada por volta de 6h50 da manhã, e que utilizou técnicas de salvamento terrestre para retirar o jacaré. Após o resgate, o animal foi deixado na represa do clube, onde segundo os funcionários, ele vive há alguns anos.
Ao Popular, o Subtenente Fábio Mesquita, que aparece na foto, disse que foi a primeira que vez que realizou um resgate de jacaré dentro de uma piscina. "Achamos que era pequeno, mas quando chegamos lá vimos o tamanho do animal", contou impressionado.
Ele ainda disse que o funcionário que faz manutenção da piscina é que encontrou o jacaré dentro da água, e que no momento, não tinha turistas no local. "Quando estávamos tirando o jacaré da água, um turista chegou e ficou de olhos arregalados" disse o Subtenente.
O bombeiro ainda contou que a represa estava devidamente cercada, mas que a água deve ter baixado e deixado alguma brecha para que o animal conseguisse passar. "A represa tem outros jacarés, então esse animal já está acostumado com turistas e não deu trabalho para tirar da piscina", completou.
O Subtenente disse que o clube foi orientado e deve reforçar a cerca da represa para evitar novas fugas.