Na manhã deste sábado (16), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em face de autor do crime de homicídio praticado contra um homem de 54 anos.
O crime foi praticado aos 12 de março deste ano, no distrito de Interlândia, zona rural de Anápolis. Na ocasião houve um desentendimento entre os familiares que já eram brigados e, após breve luta corporal, a vítima foi esfaqueada por seu irmão e por um sobrinho, que também ficou ferido por um golpe de faca.
O sobrinho da vítima que foi ferido já havia sido preso em flagrante no dia dos fatos, enquanto recebia atendimento médico no hospital de urgências, e, na manhã deste sábado, o irmão que estava foragido também foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Ao serem interrogados os autores afirmam que agiram em legítima defesa, uma vez que a vítima é quem teria avançado contra eles usando uma faca.
Todas as informações coletadas estão sendo analisadas pela Polícia Civil e o inquérito policial encontra-se em fase final de apuração e será remetido no início da próxima semana à Vara Criminal responsável.
Os presos foram recolhidos na unidade prisional regional de Anápolis à disposição do Poder Judiciário.