Na tarde de hoje (26/03/2025), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Goianapolis, após receber informações sobre um motorista de caminhão, supostamente, indignado por receber uma multa, acabou derrubando a barreira estática móvel, empreendendo fuga logo em seguida.
Iniciadas diligências com o fito de elucidar as circunstâncias daquele crime de Dano Qualificado, policiais civis diligenciaram no sentido de localizar um suspeito que foi indicado apenas pela alcunha de Galego.
As investigações revelaram que o proprietário do caminhão residiria na Avenida Joaquim Soares, nesta urbe. Nesta avenida foi possível visualizar um caminhão parado em via pública e, ao ser interpelado o morador da residência prontamente respondeu que o caminhão era dele. Indagado quem estaria conduzindo respondeu que seria seu irmão.
No intuito de esclarecer os motivos e circunstâncias do crime, os policiais civis deslocaram até a residência do motorista e, lá chegando, fomos recebidos pela esposa que nos informou a ausencia do marido. Na sequência, foram realizadas diversas incursões nesta cidade para localizar o suspeito, o qual, foi visualizado conduzindo veículo automotor.
Foi realizado uma breve perseguição do suspeito que foi abordado de frente a uma borracharia, quando se preparava para descer um homem de aproximadamente 50 anos. Indagado sobre os danos causados na barreira eletrônica, momentos antes, o suspeito confirmou alegando que teria desviado de uma motocicleta e acabou acertando a barreira Eletrônica.
Durante a entrevista com o suspeito, os policiais civis perceberam um hálito etílico do suspeito. Então, convidado a realizar o bafômetro, prontamente foi aceito pelo condutor do caminhão, assim, confirmando-se o limite de álcool acima do limite fixado no Código de Trânsito.
Diante de tais fatos, foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do conduzido pela prática dos crimes de Dano Qualificado e Embriaguez ao Volante.
O autuado recolhido ao sistema prisional, onde encontra-se à disposição da justiça.