Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por dirigir veículo embriagado e provocar acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (27), na Av. Belo Horizonte, no Bairro Santo André, em Anápolis. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.
O indivíduo, ao tentar sair com o seu veículo, VW/Bora, foi descendo a via até atingir um ônibus que estava do outro lado. Quando a equipe questionou o autor sobre o fato, ele exalava forte odor etílico, fala arrastada, palavras desconexas e grande dificuldade de equilíbrio. O homem não conseguiu explicar como aconteceu o acidente de trânsito.
Ao ser questionado se estaria dirigindo sob influência de álcool, o autor confirmou, tendo relatado à equipe que consumiu várias cervejas antes de assumir a direção do veículo. Ao ser convidado para realizar o teste de alcoolemia, o autor se recusou. O motorista do veículo VW/MPOLO SÊNIOR realizou o exame, cujo resultado foi 0,00 mg/L sendo liberado no local.
Diante da recusa do autor em fazer os exames e os sinais claros de embriaguez, foi dada voz de prisão em flagrante e o autor foi conduzido e apresentado até a delegacia geral para prosseguir em sua prisão.
Durante o deslocamento do autor para o IML, ele mal conseguiu se manter de pé, tendo inclusive se lesionado no rosto, joelho, braços e face devido às inúmeras vezes que caiu ao solo. Foi lavrado auto de infração ao autor pela recusa em submeter ao exame do bafômetro.
Fonte: Rota Policial Anápolis.