Um homem foi baleado no pé suspeito de tentar repassar drogas e celulares para detentos no presídio, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o suspeito atuou junto com outras seis pessoas que pretendiam jogar os materiais pela grade de contenção. O ferido e outros três dos sete que integravam o grupo foram presos.
"Ao observar a aproximação de indivíduos, os servidores deram voz de prisão. A ordem foi desobedecida e foram realizados disparos de arma de fogo contra os servidores penitenciários", explicou a diretoria.
O caso aconteceu na quarta-feira (7), quando os suspeitos se aproximaram da grade de proteção do presídio. Até a manhã desta quinta-feira (8), três pessoas ainda estavam sendo procurados pela polícia.
Segundo a diretoria, os itens tinham como destinatários os presos da ala da A da Unidade Prisional Regional de Rio Verde. Além de drogas e celulares, foram encontrados materiais para a produção de cigarros.
O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado pelos policiais penais durante a ocorrência e encaminhado à delegacia. O condutor do veículo é um dos quatro suspeitos presos.
A diretoria também informou que procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos no fato.