Um homem deteve um indivíduo dentro de um restaurante na tarde desta terça-feira (09), após notar que alguns pertences do seu veículo haviam sido furtados no Bairro Santa Maria de Nazareth, em Anápolis, e que o homem seria o autor do crime.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local conversou com a vítima que relatou aos policiais que teria passado a noite na residência de sua namorada na região central da cidade deixando seu automóvel estacionado em frente ao local, e que por volta das 9h00 da manhã ao sair da casa da namorada a vítima constatou que havia deixado uma janela aberta e ao olhar em seu interior verificou que havia sido furtado.
Foram levados 1 blusa de frio, 1 óculos de sol, e uma carteira contendo documento de cartão de crédito. A vítima passou a receber notificação de seu aplicativo do banco devido a alguém já estar realizando compras com o cartão no momento em que entrou em contato com a instituição bancária solicitando o bloqueio.
Ao procurar a delegacia e registrar a ocorrência, a vítima continuou recebendo notificações de transações bloqueadas pelo banco e passou a ir em lugares onde o autor havia tentado passar o cartão afim de encontrar o autor. A vítima foi até um disque cerveja onde o cartão teria sido passado e conseguiu imagens de câmeras de segurança que descobriram quem era o autor.
A vítima viu que o autor tentou novamente passar o cartão em um restaurante e se deslocou até o local, onde teve a informação de que o autor havia acabado de sair, porém, retornaria ao local em seguida, pois o restaurante fornecia comida gratuitamente para moradores de rua. Pouco tempo depois, o autor retornou e a vítima reconheceu como sendo o indivíduo que aparecia nas imagens colhidas no disk cerveja tentando passar o cartão.
O homem deteve o indivíduo e acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem, foram encontrados na posse do autor o cartão do furto e uma caixa de som Bluetooth de origem suspeita. Após ser indagado sobre os fatos, o autor negou a prática do furto, reconhecendo apenas ter feito compras com o cartão, afirmando que um tal de Parazinho havia dado o cartão a ele.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo que foi encaminhado para a Delegacia e apresentado à autoridade policial a fim de que fossem adotadas as devidas medidas legais.
Fonte: Rota Policial Anápolis.