Grupos de notícias



Gato que foi colocado na máquina de lavar para girar junto com roupas está bem e será doado, diz associação.


Vídeo mostra três adolescentes em uma live rindo do gato girando na máquina. Os meninos foram identificados e prestarão depoimento na delegacia por maus-tratos.

O gato que foi colocado na máquina de lavar para girar junto com roupas está bem e será entregue na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis para ser doado, segundo a vereadora e presidente da Associação de Proteção aos Animais (Aspaan), Thais Gomes.

Três adolescentes fizeram uma live na internet na terça-feira (31). Um deles coloca o animal na máquina de lavar e liga o equipamento. As imagens mostram o felino atordoado após girar várias vezes dentro da máquina (vídeo acima). Dois adolescentes ficam rindo do gato durante a live.

Segundo a Depai, os meninos foram identificados e prestarão depoimento por maus-tratos. Os nomes deles não foram divulgados. Por isso, o G1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso.

O gato será entregue à Aspaan e passará por consulta, exames e castração antes de ser doado, conforme a vereadora.

Desabafo da mãe do adolescente
A parlamentar disse que recebeu uma mensagem da mãe do adolescente com um desabafo, dizendo que o menino está arrependido e enviou um vídeo mostrando que o animal está bem (veja abaixo).

“Só diga que o gatinho está bem e que não concordo, e que já apresentei meu filho para polícia para devidas providências. Diga que sou mãe, como todas as outras. Só ensino o certo para meus filhos", diz a mensagem.

A mãe segue dizendo que se "se [o filho] fez errado, não foi com meu consentimento. Ele se arrependeu bastante e acredito que isso nunca mais se repetirá, até porque será castigado para que isso não volte a acontecer”.


//