Ex-secretária de Integração Social e Educação em Anápolis traz sua experiência para fortalecer as políticas sociais e de direitos humanos na capital
O anúncio de que Eerizania Freitas (União Brasil) será a nova secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos de Goiânia a partir de janeiro de 2025 foi feito nesta segunda-feira (23). Ex-candidata à Prefeitura de Anápolis, ex-secretária de Educação e atual secretária de Integração Social, Eerizania foi escolhida pelo prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) para liderar a pasta responsável por transformar e ampliar as políticas sociais e de direitos humanos na capital.
Com mais de 20 anos de experiência em gestão pública, Eerizania já foi secretária de Educação e Desenvolvimento Social em Anápolis, onde deixou um legado reconhecido por inovação e impacto social. Agora, à frente da nova secretaria, ela terá como missão fortalecer as redes de proteção aos direitos humanos, implementar ações estratégicas voltadas para a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, além de ampliar programas de inclusão social.
"Assumir essa responsabilidade em Goiânia é um desafio que encaro com gratidão e determinação. A confiança do prefeito Sandro Mabel reforça meu compromisso com a construção de políticas públicas que realmente transformem a vida das pessoas. Minha experiência em Anápolis me mostrou que é possível fazer mais e melhor, e trago esse mesmo espírito para a capital", afirmou Eerizania.
Durante sua atuação em Anápolis, Eerizania implementou programas inovadores e ampliou significativamente os investimentos em educação, assistência social e cultura. Agora, em Goiânia, ela destacou seu compromisso com a inclusão e a proteção das pessoas mais vulneráveis.
"Goiânia é uma cidade com desafios enormes, mas também cheia de oportunidades. Vamos trabalhar para levar dignidade, segurança e inclusão às mulheres, às famílias em situação de vulnerabilidade e a todos que precisam de políticas públicas mais acessíveis e eficazes", concluiu.