Grupos de notícias



Dentista de Anápolis emociona internet com vídeo sobre luta contra câncer: “Não é sentença de morte”.


A dentista Jaqueline Faloni, de 41 anos, emocionou a internet com um vídeo postado em suas redes sociais mostrando sua superação contra um câncer de mama. Ela compartilhou fotos de seu período de tratamento e também momentos alegres com a família. Na postagem, ela fala da dificuldade dos anos entre 2018 e 2022, mas destaca os aprendizados do período. “Não digo que foi fácil, teve dias de muita luta e as forças pareciam esgotar, mas foi e é possível passar pelas adversidades que a vida te dá.”

Ela ainda ressalta que teve medo e se sentiu abalada quando recebeu o diagnóstico. O pai e duas tias paternas morreram por conta da doença. “Não é sentença de morte. Mesmo eu tendo casos na família e ter perdido várias pessoas, Deus me deu a oportunidade de estar viva para testemunhar. Acho que o diagnóstico precoce faz toda a diferença, mais chance de cura.”

Jaqueline lembra que, como as histórias de sua família foram traumáticas, ficou muito abalada quando recebeu o diagnóstico. Mas ela diz que escolheu confiar em Deus, apesar de todas as dificuldades do início. “Mas confiei em Deus e sempre trabalhava muito cabeça para que eu pudesse saber que cada caso é único e que eu sairia daquela situação.” Ela diz que o principal foi o apoio da mãe, Iracema, do marido, Rogério, e, principalmente, da filha, Louise, que era ainda muito pequena.

Jaqueline com o Marido Rogério, e a filha Louise (Foto: Arquivo pessoal)

Diagnóstico

O diagnóstico chegou em 2018, quando a filha estava prestes a fazer dois anos. “Como era agressivo, a médica sugeriu começarmos o tratamento antes mesmo da festa de aniversário. Comecei e ainda assim, fizemos uma festinha.” Jaqueline diz que o amor pela filha e o suporte que teve, além do marido e da mãe, mas também de amigos e outros familiares, foram fundamentais para superar os momentos mais difíceis do tratamento.

Jaqueline com a mãe, Iracema (Foto: Arquivo pessoal)

Quando decidiu compartilhar o vídeo, ela conta que queria mostrar sua história. “Muita gente tem diagnóstico e se apega às histórias ruins. Como minha história teve um desfecho bom e entendo que é possível passar e encarar (a doença) com naturalidade, decidi fazer o vídeo. Quando fala-se em câncer, já pensam que a pessoa morreu, que o desfecho será ruim.”

Ela não imaginava que o vídeo repercutiria tanto. Ela é mineira, mas mora em Anápolis há 18 anos.

Confira a postagem na íntegra:

Quatro anos se passaram… estou aqui para agradecer a Deus pela oportunidade de renascer e viver cada dia ao lado daqueles que amo.

Não digo que foi fácil, teve dias de muita luta e as forças pareciam esgotar, mas foi e é possível passar pelas adversidades que a vida te dá.

Não estou aqui para aparecer ou relembrar memórias ruins, mas sim poder ajudar nem que for uma pessoa a superar suas batalhas… dizendo que tudo irá passar e você sempre tirará um aprendizado de tudo que você passar na vida. Agradecer sempre ajuda a graça a descer!!!

Então temos muito mais a agradecer, sempre!!!

Obrigada meu Deus!


//