Grupos de notícias



Coletora de recicláveis conquista moradores e esbanja alegria ao cantar durante o trabalho pelas ruas de Anápolis.


Uma coletora de recicláveis de 54 anos conquistou moradores ao cantar durante o trabalho, pelas ruas de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Um vídeo mostra Maria Aparecida Martins, que trabalha na coleta de recicláveis há cerca de 1 ano e meio, esbanjando alegria com seu carrinho e sua caixa de som, enquanto carrega os itens coletados.

"Sou coletora de recicláveis e gosto de cantar. Estou cantando feliz da vida com meu Deus. Não tenho tristeza", disse a coletora.

A jornada de Maria Aparecida como coletora de recicláveis iniciou após ela sofrer um acidente de trânsito em 2020. Ela conta que, na época, os médicos afirmaram que ela nunca mais andaria. Com uma fé inabalável, ela prometeu a si mesma que caso voltasse a andar, seus dias de trabalho seriam agradecendo o milagre que ela sempre acreditou que receberia.

"Foi lá em Minas Gerais, um acidente de bicicleta motorizada. Me quebrei feio, eu não parava em pé", relembrou.
Desde então, para Maria Aparecida, a tristeza não tem vez. Ela contou, inclusive, que se sente abençoada só de conseguir trabalhar e buscar o sustento do dia a dia.

Para isso, todos os dias antes de sair de casa para iniciar sua jornada de trabalho, ela faz questão de se equipar para que a música esteja garantida. Para isso, faz a checagem da caixa de som, que fica embaixo de uma proteção para o sol e para a chuva.

Ao admirar o trabalho da coletora, a cuidadora de idosos Regina Toledo se tornou uma grande amiga de Maria Aparecida.

"Ela passa cantando louvando a Deus e isso foi chamando minha atenção. Comecei a juntar [garrafa] pets, os vizinhos também começaram a observar, até [formarmos] uma corrente do bem", contou Regina.

Tão encantados com a alegria de Maria Aparecida, os moradores de Anápolis, como a missionária Maria José de Oliveira, começaram a esperar para colocar os recicláveis para fora de casa no momento em que a coletora

"O sol estalando e ela cantando e evangelizando. Quem canta os mal espanta, não é?!", disse Maria José.
O sonho de Maria Aparecida é conseguir comprar a casa própria. Para isso, continua trabalhando diariamente, com alegria, com a fé de que vai conseguir conquistar esse objetivo.

"Eu vou continuar trabalhando e lutando pra minha vitória chegar", afirmou.


//