Grupos de notícias



Bombeiros reanimam gato que ficou preso em cano após correr atrás de rato.


Imagens mostram militar fazendo massagem cardíaca no animal logo após retirá-lo do tubo. Dona da casa conta como encontrou o bichano.


Os bombeiros conseguiram reanimar um gato que ficou preso no cano de uma casa, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás (veja vídeo acima). De acordo com a corporação, o bichano corria atrás de um rato quando ficou com a cabeça presa no tubo.

O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (8). A proprietária da casa, a auxiliar administrativo Maristela Carvalho, contou que se preparava para ir para o trabalho quando escutou o barulho do gato vindo da garagem da residência.

“Eu vim abrir a porta e ele já estava deitado aqui com a cabeça presa. Foi quando eu chamei o meu vizinho para me ajudar e ele me aconselhou a chamar o Corpo de Bombeiros”, contou.

Em questão de minutos os militares chegaram até a casa. Uma foto feito pela corporação mostra o animal logo depois de ser retirado do cano. Na gravação é possível ver que o gato parece estar com a respiração fraca. Um dos militares chega a fazer uma massagem cardíaca no gatinho, que se recupera logo em seguida.


//