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Após recomendação do Procon, Equatorial deve mudar agência física em Anápolis


O Procon Anápolis registrou, de janeiro a maio deste ano, 207 reclamações contra a Equatorial Energia no município. O número ficou 17% abaixo das denúncias contra a Enel no mesmo período de 2022, que foram 250.  

Ao DM, o órgão explicou que grande parte das queixas eram quanto ao atendimento presencial. Diante disso, a fiscalização concluiu que o espaço atual é insuficiente para suprir as demandas da população da cidade e recomendou uma mudança de instalações.

Segundo o Procon, a concessionária atendeu a instrução e se comprometeu a providenciar uma nova sede. Em nota à reportagem, a Equatorial explicou que o projeto já está em fase de elaboração.

De acordo com a justificativa da empresa, a previsão de mudança da agência é ainda no ano de 2023, no início mês de novembro. Embora tenha acatado a instrução, a distribuidora de energia ressalta que analisou os atendimentos realizados neste mês e identificou que o tempo médio de espera na unidade de Anápolis é de 3 minutos e 17 segundos.

A Equatorial defendeu ainda que o espaço conta com duas máquinas de autoatendimento para os clientes, além da assistente virtual.

“A companhia ressalta, ainda que lançou em março a Clara, assistente virtual que tem aproximadamente 97% de assertividade no atendimento ao cliente”, destacou.

Mudança 

A companhia assumiu a concessão da energia em Goiás no mês de janeiro deste ano. A mudança veio após inúmeras reclamações da população do estado contra a Enel, antiga responsável pela distribuição.

Fonte: DM Anápolis 


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