Neste sábado (15/3), conheceremos o primeiro finalista do Campeonato Goiano. Anápolis e Atlético Goianiense se enfrentam às 17h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e, para este duelo, nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo jogo.
O Anápolis busca retornar a uma final de estadual após nove anos, sendo a última vez em 2016, quando foi derrotado pelo Goiás. Além de garantir a vaga na decisão, caso avance, a equipe será consagrada Campeã do Interior. Se for eliminada, o Anápolis disputará o título contra o Crac em dois jogos.
O técnico Ângelo Luiz teve a semana inteira para preparar sua equipe, mas enfrenta alguns desfalques importantes. O zagueiro Lucão está suspenso após ter levado cartão vermelho no primeiro confronto e não joga a partida de volta. Victor Oliveira, que se encontra no departamento médico, também está fora, e o atacante João Celeri, ainda sem 100% de condições, é dúvida para o jogo.
Do outro lado, o Atlético Goianiense busca o tetracampeonato e sabe que precisa vencer o duelo para continuar com o sonho vivo. Após a eliminação precoce na Copa do Brasil no meio da semana, o Rubro-negro precisa de uma resposta rápida para a torcida.
Para este confronto, o Dragão conta com a estreia do técnico Cláudio Tencati, que assumiu a equipe nesta temporada. Com pouco tempo para treinar, o treinador não terá desfalques e, provavelmente, não fará grandes alterações na formação inicial. Sua missão é clara: garantir a classificação para a final do Goianão.
Com o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, a decisão está em aberto. Qualquer vitória simples garante a classificação de uma das equipes. Se o placar se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.